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Gerente de Atendimento ao Cliente (English version available )

Disponível para : São Paulo, Grande S. Paulo


Resumo de qualificações

COM MAIS DE 18 ANOS DE EXPERIÊNCIA NA ÁREA COMERCIAL COM AMPLOS CONHECIMENTOS NAS ÁREAS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE, VENDAS, TELEMARKETING, LOGÍSTICA, DISTRIBUIÇÃO, EXPORTAÇÃO E IMPORTAÇÃO. CULTURA E VIVÊNCIA EM AMBIENTE DE EMPRESAS MULTINACIONAIS. HABILIDADES EM NEGOCIAÇÃO E VOLTADO PARA RESULTADOS. ESTILO GERENCIAL DEMOCRÁTICO , COMUNICATIVO, “ON-HANDS” E “TEAM WORKER”. ORIENTADO E FOCADO NO CLIENTE.


Conhecimentos

* IMPLEMENTEI CRM COMO ESTRATÉGIA PARA FIDELIZAÇÃO E RETENÇÃO DE CLIENTES NACIONAIS E INTERNACIONAIS.
* TREINAMENTO E GERENCIAMENTO DE 31 COLABORADORES
* MELHOREI O ÍNDICE DE NÍVEL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE DE 62% PARA 90%
* ESTRUTUREI O DEPARTAMENTO DE TELEMARKETING EM CÉLULAS DE NEGÓCIOS POR SEGMENTO DE MERCADO.
* CRIEI PROCEDIMENTOS PARA OTIMIZAR A PRODUTIVIDADE E AGILIDADE DA ENTREGA PARA CLIENTES EM 92%.
* REDUZI O FRETE AÉREO INTERNACIONAL NA IMPORTAÇÃO EM 70% COM UMA ECONOMIA DE USD 150.0 M.
* AUMENTEI AS VENDAS DE NOVOS PRODUTOS EM 15% PARA A AMÉRICA DO SUL.
* INCREMENTEI AS VENDAS DE LINHA DE PRODUTO EM 50% NO PARAGUAI, TORNANDO-O LÍDER DE MERCADO.
* INCREMENTEI AS VENDAS DE PRODUTOS FABRICADAS PELAS CO-LIGADAS AOS DISTRIBUIDORES BRASILEIROS EM 20%.


Experiência profissional

SATISFAÇÃO/ATENDIMENTO AO CLIENTE
* IMPLANTAÇÃO DE DEPARTAMENTO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE (NACIONAL/EXPORTAÇÃO).
* GERENCIAMENTO E COORDENAÇÃO DE ENTRADA DE PEDIDOS, FATURAMENTO, DESPACHO E PÓS-VENDA.
* TREINAMENTO E DISTRIBUIÇÃO DE METAS INDIVIDUAIS PARA OS ASSISTENTES.
* ELABORAÇÃO DE PROGRAMA DE PREMIAÇÃO POR ATINGIMENTO DE META.
* ESTRUTURAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE TELEMARKETING E O GERENCIAMENTO DAS VENDAS ATIVO/RECEPTIVO.
* ESTATÍSTICAS DE MONITORAMENTO DAS VENDAS E ANÁLISE DE RENTABILIDADE DE CLIENTES ATRAVÉS DO SISTEMA CRM.
* COORDENEI E PARTICIPEI EM FEIRAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS.
* COORDENAÇÃO E CUMPRIMENTO DOS RESULTADOS DE VENDAS.
* CONTATOS COM CLIENTES (ATACADISTAS, REVENDEDORES, DISTRIBUIDORES INDUSTRIAIS, HOMECENTERS)
* GERENCIAMENTO E SUPORTE PARA A EQUIPE DE VENDAS, REPRESENTANTES E AGENTES NACIONAIS E INTERNACIONAIS.
* VISITAS AOS CLIENTES PARA DESENVOLVIMENTO E ELABORAÇÃO DE CAMPANHAS DE VENDAS

* LOGÍSTICA
* EXPORTAÇÃO
* IMPORTAÇÃO


Escolaridade

* GRADUADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS PELA UNISO – UNIVERSIDADE DE SOROCABA (FACCAS)
* PÓS-GRADUAÇÃO/MBA PELA FGV EM EXECUTIVO INTERNACIONAL COM CONCENTRAÇÃO EM MARKETING PLANEJADO PARA 2003.


Línguas

* FLUÊNCIA NOS IDIOMAS INGLÊS E ESPANHOL.


Dados pessoais

BRASILEIRO, 44 ANOS, CASADO

CUSTOMER SERVICE MANAGER

Availabe to work in : São Paulo, Grande S. Paulo


Technical Summary

More than 18 years of successful experience in the Commercial area with knowledge of Customer Service, Sales, Telemarketing, Logistic, Distribution, Export and Import. International culture and experiences in multinational companies. Abilities in negotiation and directed toward results. Communicative, team worker, democratic and on-hands Management style. Customer focus oriented.


Specific Knowlegdes

* Implemented CRM as strategy for Loyalty and Retention of national and international customers.
* Training and management of 31 Customer Service co-workers
* Improved Customer Service Level from 62% to 90%
* Structuralized the Department of Telemarketing in business-oriented Cells (workstations)
* Created procedures to optimize the productivity and speed on delivery in 92%.
* Reduced International Air freight in imports in 70% with a economy of 150,0 USD M.
* Increased Sales of new products in 15% for the South American market.
* Incremented in 50% Sales of line of product in Paraguay, turning it market leader.
* Increased in 20% Sales in the Brazilian market of products manufactured by affiliate companies worldwide


Relevant Experience

Customer Service
* Implementation of Customer Service Department (National/Export).
* Management and coordination of Order Entering, Dispatch, Invoicing and for all after-market procedures
* Training and distribution of individual goals for Customer Service assistants.
* Awarding program by teamwork performance.
* Structure of Telemarketing by Active and Receptive Sales
* Sales statistics and analysis of profetbility by customer through, CRM system
* Coordinated and participated in National and International Shows.
* Coordination and accomplishment of Sales results
* Contacts with Customers (Wholesale, Retail, Industrial Distributors , HomeCenters)
* Management and support for National and Worldwide Sales team, Agents and Representatives.
* Visits to the Customers for development and elaboration of Sales Campaigns.

* Logistic
* Export
* Import


Education

* Graduated in Business Administration at UNISO - University of Sorocaba/SP - Brazil
* MBA at FGV in International Executive with concentration in Marketing planned for 2003.


Foreign Languages

* Fluency in English and Spanish.


Personal data

BRAZILIAN, 44, MARRIED


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