Comercial( vendas e marketing) Disponível para : São Paulo, Capital |
Resumo de qualificações Planejamento de ações de marketing e coordenação do registro do produto desde o seu lançamento até a comercialização;
Avaliação de performance dos produtos, identificando desvios, orientando e redirecionando as estratégias e ações necessárias para corrigi-las;Planejamento de vendas, elaboração, gerenciamento e cumprimento do budget e das estimativas mensais e anuais de vendas para cada mercado;
Prospecção e captação de clientes e análise de novos mercados;
Seleção, treinamento, orientação, acompanhamento de desempenho e produtividade das equipes de vendas e marketing com foco na maximização de resultados;
Lançamentos de produtos incluindo participações em congressos, intercâmbios com filiais de outros países e integração com os departamentos de marketing para delineamento de estratégias promocionais;
Elaboração de estratégias de preços, bem como levantamento e análise de custos e vendas.
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Conhecimentos Experiência também na área de Biotecnologia e Diagnostica na Pharmacia Biotech do Brasil, atuando no Brasil e América Latina;
Desenvolvimento do planejamento estratégico para as áreas de marketing, comercial e promocional em conformidade com a visão, missão e objetivos da empresa internacionais;
Elaboração e implementação de Business Plan e projetos especiais para as áreas corporativa, marketing, técnica e qualidade;
Processos regulatórios, de licitações públicas e de importação e internalização de produtos;
Coordenação em projetos internacionais nos âmbitos institucional, social e farmaeconomia, bem como comunicação externa e assessoria de imprensa;
Desenvolvimento e implementação de parcerias, desde a identificação do melhor parceiro até a elaboração de contrato para lançamento de uma nova linha de produto;
Participação na fase de fusão das empresas, gerenciando e conduzindo o processo de unificação das equipes de marketing, eventos e negociações com as sociedades médicas; |
Experiência profissional Novo Nordisk Farmacêutica do Brasil desde 1996
Laboratório dinamarquês voltado para os produtos Diabetes, Hormônio de Crescimento, Terapia de Reposição Hormonal e Hematologia.
Gerente de Unidade de Negócios – Vendas & Marketing desde out/06
Gerente de Relações Corporativas abr/06 a set/06
Gerente de Marketing.jan/05 a abr/06
Gerente de Unidade de Negócios – Vendas & Marketing.jan/04 a jan/05
Gerente de Desenvolvimento de Negócios.abr/01 a jan/04
Gerente de Marketing.abr/96 a abr/01
Pharmacia Biotech do Brasil1987 a abr.96 Laboratório voltado para os produtos biotecnológicos para Biologia Molecular, Eletroforese, Cromatografia e Projetos Industriais
Gerente Regional Brasil Jun/95 a abr/96
Gerente da Divisão de Biotecnologia mai/91 a jun/95
Gerente de Vendas jan/91 a abr/91
Gerente de Produtos Eletrofoerese e Biologia Molecular jan/89 a dez/90
Especialista de Produtos nov/87 a dez/88
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Escolaridade MBA Corporativo – Executive Development Program – Leadership – Business Scholl
São Paulo (BSP) – 2006
APG - Programa de Gestão Avançada–Sênior - Amaná-Key Desenvolvimento & Educação- 2005
Especialização - Administração de Marketing – Programa de Educação Continuada GVPEC - Fundação Getúlio Vargas - 1993
LOTS Course -The Business LOTS Internacional AB/Sweden language and Tool for Customer and Result Orientation, Pharmacia/ São Paulo - SP - 1989
Especialização em Imunologia Clínica – Instituto Adolfo Lutz – SP – jan. a ago. 1985
Farmacêutica – Bioquímica – Universidade Regional do Nordeste – (CRF SP 10970) 1984
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Línguas Inglês fluente e Espanhol intermediario |
Dados pessoais Brasileira,casada,02 filhos, 45anos |
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