Resumo de qualificações Brand manager em planejamento estratégico de comunicação de marketing , desenvolvendo posicionamentos para criação de marcas de valor ;
-Domínio de pesquisas de mercado com o objetivo de identificar junto ao consumidor e trade oportunidades de negócios e diferenciais competitivos.
-Experiência de 8 anos na área de Vendas , vivência intensiva em relacionamento com distribuidores.
-Desenvolvimento de projetos em ambientes altamente competitivos tais como: implantação de novos produtos e serviços programas de fidelização , reposicionamento estratégico, gerenciamento de propaganda e promoção de vendas, eventos , assessoria de imprensa , campanhas de endomarketing.
-Domínio de técnicas de CRM através do gerenciamento de Call Center , usando ferramentas de B2B e B2C.
-Estilo de atuação fortemente orientado para resultados e para o Cliente, destacando-me no relacionamento interpessoal , comunicação verbal e escrita.
|
Conhecimentos - Grande conhecimento do mercado brasileiro de varejo (produtos e serviços) atuando nas áreas de vendas e de comunicações de marketing.
-Atuação como “brand manager”, em planejamento estratégico de comunicação de marketing, desenvolvendo posicionamentos para criação de marcas de valor;
- Experiência em Trade Marketing e relacionamentos com organismos de classe;
- Gerenciamento de Call Center, incluindo atividades nas áreas de comércio eletrônico (B2B), SAC, Internet e Extranet;
- Experiência na área de Customer Relationship Management – CRM e de Data Base Marketing (DBM) utilizados em campanhas de relacionamento e ações de fidelização junto ao trade e consumidor final;
|
Experiência profissional 06/2003 – atualmente
Infoline Produções Artísticas – Diretor Comercial
Responsabilidade sobre as áreas de Marketing e Comercial;Key Account para clientes preferenciais (Itaú,Bradesco, Siemens,etc) e Governos Estaduais e Municipais;Apoio aos escritórios de Lisboa e Madri.
07/1984 – 12/2002
Cia . Brasileira de Petróleo Ipiranga-Gerente de Serviços de Marketing
Gerenciar as áreas de Promoção e Propaganda, Pesquisa, Comunicação Corporativa, Assessoria de Imprensa, Programas de Fidelização ações de endomarketing e campanhas de incentivo de vendas;Call Center (telemarketing,SAC e Comércio Eletrônico.
Representar a Empresa em reuniões com entidades e sindicatos de classe.
O4/1983 – 07/1984 - Shell Brasil S/A
Como Assessor de Propaganda era responsável pelo programa Shell Responde e pelo planejamento estratégico de comunicação .
|
Escolaridade Superior Completo
MBA Executivo - Coppead - 1994
MBA em Varejo - Coppead - 1998 |
Dados pessoais Brasileiro, 47 anos, casado |
|
|