Gerente de vendas regional/naciona Disponível para : Brasil |
Resumo de qualificações Sólida experiência na estruturação e gerenciamento de equipes para promoção e vendas de produtos farmacêuticos desenvolvida em posições de liderança em multinacional de grande porte (Pfizer).
Conhecimento técnico e habilidade na seleção, treinamento e desenvolvimento de Representantes de Vendas e Gerentes Distritais utilizando o sistema de Gestão por Competências.
Forte atuação na formatação de remuneração variável por cobertura de objetivos e fundo fixo para despesas.
Experiência na segmentação de mercado para estruturar setores, distritos e regionais com amplo conhecimento no atendimento à classe médica em todas as especialidades.
Focado em resultados, com forte alinhamento com as estratégias de marketing e apoiado na utilização de métricas e controles para análise de resultados e tomada de decisões.
Ampla vivência em negociações com grandes clientes, bem como definição de condições comerciais para participação em licitações
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Conhecimentos Participação nos Fóruns Estratégicos de Líderes e Desenvolvimento de Lideranças, 1989 a 2006
Integrante da Associação Brasileira de Sexualidade Humana, 2005
Delegação de Poderes e Responsabilidades – Right Saad Fillipelli, 2005
Gestão por Competências - Consultoria Marcelo Egéa, 2004
Negociando Até o Sim – Wilson Learning, 2004
Conduzindo para obter resultados – Leading for Results, 2004
Construindo Equipes de Alta Performance, 2003
Seleção Eficaz, 2002
Liderança Situacional, 1999
Como Falar em Público – Prof. Reynaldo Polito, 1998
Estratégias de vendas através de estilos sociais – ANEXA, 1995
Treinando o Treinador, 1989
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Experiência profissional Atingi e superei os objetivos de demanda das regionais nos últimos oito anos como Gerente Regional de Vendas: em 2003 alcancei 101,6% do objetivo; em 2004, 105,2%; em 2005, 100,5%; e no 1o trimestre de 2006, 113,3%.
Conduzi mais de 10 reestruturações de setores, distritos e regionais durante os oito anos em que atuei como Gerente Regional. Para tanto, considerei a adequação a grades promocionais diversas, segmentação dos mercados, especialidades médicas, alocação de recursos humanos, formatação de remuneração variável e fundo fixo para despesas.
Implementei o programa Supervisão (target, freqüência e mensagem) alinhado às estratégias mercadológicas da empresa, obtendo, em 2005, 92% de cobertura em visitas a médicos de um contato, 95% para médicos de dois contatos e 90% em farmácias. Os objetivos de freqüência e seqüência foi cumpridos em 98,5%.
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Escolaridade MBA Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, 2003 a 2005.
MBA Executivo ‘In Company’ pela Fundação Dom Cabral, 2002.
Licenciatura Plena em História pela Universidade do Oeste Paulista, 1996 a 1998.
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Dados pessoais brasileiro, 45 anos, casado |
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