Gerente de Produto/Trade Marketing Disponível para : São Paulo, Grande S. Paulo |
Resumo de qualificações Sólida vivência nas áreas de Marketing, Produto e Novos Negócios, adquirida em empresas nacionais e multinacionais dos segmentos têxtil, químico e farmacêutico, desenvolvendo carreira ascendente com foco em resultados.
Elaboração do Plano de Marketing anual, sendo responsável pelo desenvolvimento de estratégias de ação, visando aumentar o ciclo de vida, bem como re-posicionar os produtos no mercado.
Realização de estudos no Brasil e exterior, objetivando identificar as necessidades do mercado para adequação, desenvolvimento e lançamento de produtos.
Participação na nacionalização de produtos, visando maior competitividade com relação à concorrência / preço.
Coordenação de campanhas de comunicação, incentivo e promocional junto a PDV’s em âmbito nacional, conquistando a liderança da marca, bem como aumento do faturamento.
Experiência na reestruturação de unidade de negócios, sendo responsável pelo Planejamento Estratégico e Orçamentário.
|
Conhecimentos Desenvolvimento de Produtos Farmacêuticos – IMS Health Brasil
Detalhando o Planejamento Estratégico de Marketing – Sindusfarma
Formação de Gerentes de Produtos – Sindusfarma
Matemática Financeira – Máster Line
O Grande Encontro do Marketing no Varejo – ABA
Marketing Social – ABA
Liderança para Tomada de Decisão – IMAM
Análise de Dados – ACNielsen
O Papel do Merchandising no Mix de Marketing – Promoprof
Os Quatro Pilares do Merchandising no PDV – ABA
Técnicas de Vendas – Boehringer Ingelheim
|
Experiência profissional Estruturação de unidade de negócios através da definição e segmentação da família de produtos no segmento de pesca comercial, envolvendo aproximadamente 300 ítens, sendo responsável pelo Planejamento Estratégico e Orçamentário.
Elaboração do Plano de Marketing anual, desenvolvendo estratégias de ação com foco na divulgação dos produtos junto a revistas especializadas, campanhas de vendas / promocionais e formação de preço.
Gerenciamento de toda linha de produto da divisão OTC (aproximadamente 22 itens), sendo responsável pelo Planejamento Estratégico e Orçamentário.
Coordenação de equipe de promotores no canal varejo (farmácias e supermercados), sendo responsável pelo lançamento de produtos, bem como pela elaboração de estratégias promocionais junto aos PDV’s. |
Escolaridade MBA em Logística Empresarial e Supply Chain – UNIP
Especialização em Processos e Produtos Têxteis – FEI (inc)
Pós-Graduação em Marketing – UNIP
Graduação em Publicidade e Propaganda – UNIP
|
Línguas Espanhol fluente
Inglês intermediário
|
Dados pessoais Brasileiro, 36 anos, casado |
|
|