cadastrar currículocadastrar vagapesquisar currículopesquisar vagadicasmodificar currículomodificar vagadepoimentoslembrar senhatira dúvidasnoticias fale conosco
 página inicial :: Currículos :: Marketing :: Gerente de Pesquisa de Mercado
Área de atuação
Cidade
Palavra-chave para busca

Gerente de Pesquisa de Mercado

Disponível para : Brasil


Resumo de qualificações

Sólida vivência na Área de Inteligência e Pesquisa de Mercado nos mercados de consumo, varejo, B2B e serviços.
Gerenciamento de área de Inteligência e Pesquisa de Mercado de multinacional: participação no planejamento estratégico e definição/ endereçamento de oportunidades, planejamento e execução de plano de pesquisa para subsidiar ações e o atingimento de metas; Treinamento e gerenciamento de equipes e fornecedores. Participação na organização técnica, comercial e estratégica de áreas de pesquisa em diversas empresas.
Domínio das técnicas, metodologias e ferramentas de pesquisa de mercado qualitativas e quantitativas, absorvendo etapas e reduzindo investimentos normalmente atribuídos a terceirização; Levantamento, integração e análise e gestão de informações primárias e secundárias sobre o consumidor, concorrência e tendências de mercado, gerando recomendações relevantes e gerando ações estratégicas, comerciais e de marketing e subsídio ao planejamento estratégico/monitoramento do negócio.


Conhecimentos

Experiência em planejamento estratégico e marketing; processos de Inovação e desenvolvimento de novos produtos e serviços. Vivência em estrutura matricial e participação ativa em times multifuncionais de projetos locais, regionais América Latina e globais, envolvendo diversas áreas da indústria.
Experiência em gerenciamento de projetos e nos diversos tipos de estudos qualitativos e quantitativos, para diferentes segmentos, como: desenvolvimento de novos produtos e serviços; teste de produtos, serviços e embalagens;estudos de penetração e segmentação de mercado; imagem, diagnóstico, posicionamento e saúde de marcas; hábitos e atitudes de consumo e compra; comunicação( caminhos criativos, pré e pós-testes de campanhas e ações promocionais); satisfação; painéis de consumidores e estudos contínuos; estudos etnográficos e de tendências; estudos de preço avaliação de marketing mix; informação de mercado.


Experiência profissional

Mais de 25 anos de vivência na Área de Pesquisa e Inteligência de Pesquisa de Mercado, conquistando excelentes resultados com sucessivas promoções em empresas como Kraft Foods, AC Nielsen/CBPA, Datafolha, Gallup, Banco BCN.

 3 anos como Gerente de Inteligência e Pesquisa de Mercado em indústria multinacional, com experiência em marketing e planejamento estratégico, levantamento, integração e análise de informações primárias e secundárias do mercado, negócio, consumidores, clientes, concorrência e canais.

 20 anos como Gerente de pesquisa de mercado, com domínio das diversas técnicas, metodologias e ferramentas qualitativas e quantitativas e independência em todas as fases de projetos de pesquisa e inteligência de mercado, da detecção do objeto da pesquisa /problema de marketing à análise de resultados / recomendações. Prospecção,formação e fidelização de carteira de clientes.
Responsável pela criação e direção de instituto de pesquisa de mercado, atendendo a grandes clientes.


Escolaridade

Graduada em Comunicação Social - FAAP (1986)

Administração de Empresas - FAAP (incompleto)

Diversos cursos técnicos na área de pesquisa/marketing e de aperfeiçoamento gerencial.


Línguas

Inglês Fluente
Espanhol Intermediário (boa leitura e compreensão)


Dados pessoais

Brasileira, 46 anos, solteira

*  Cadastre seu e-mail para receber nossas notícias

cadastrar currículo | cadastrar vaga | pesquisar currículo | pesquisar vaga | dicas | modificar currículo
| modificar vaga | depoimentos | lembrar senha | tira dúvidas | noticias | fale conosco


Copyright © Guia de Empregos