Gerente de Pesquisa de Mercado Disponível para : Brasil |
Resumo de qualificações Sólida vivência na Área de Inteligência e Pesquisa de Mercado nos mercados de consumo, varejo, B2B e serviços.
Gerenciamento de área de Inteligência e Pesquisa de Mercado de multinacional: participação no planejamento estratégico e definição/ endereçamento de oportunidades, planejamento e execução de plano de pesquisa para subsidiar ações e o atingimento de metas; Treinamento e gerenciamento de equipes e fornecedores. Participação na organização técnica, comercial e estratégica de áreas de pesquisa em diversas empresas.
Domínio das técnicas, metodologias e ferramentas de pesquisa de mercado qualitativas e quantitativas, absorvendo etapas e reduzindo investimentos normalmente atribuídos a terceirização; Levantamento, integração e análise e gestão de informações primárias e secundárias sobre o consumidor, concorrência e tendências de mercado, gerando recomendações relevantes e gerando ações estratégicas, comerciais e de marketing e subsídio ao planejamento estratégico/monitoramento do negócio. |
Conhecimentos Experiência em planejamento estratégico e marketing; processos de Inovação e desenvolvimento de novos produtos e serviços. Vivência em estrutura matricial e participação ativa em times multifuncionais de projetos locais, regionais América Latina e globais, envolvendo diversas áreas da indústria.
Experiência em gerenciamento de projetos e nos diversos tipos de estudos qualitativos e quantitativos, para diferentes segmentos, como: desenvolvimento de novos produtos e serviços; teste de produtos, serviços e embalagens;estudos de penetração e segmentação de mercado; imagem, diagnóstico, posicionamento e saúde de marcas; hábitos e atitudes de consumo e compra; comunicação( caminhos criativos, pré e pós-testes de campanhas e ações promocionais); satisfação; painéis de consumidores e estudos contínuos; estudos etnográficos e de tendências; estudos de preço avaliação de marketing mix; informação de mercado. |
Experiência profissional Mais de 25 anos de vivência na Área de Pesquisa e Inteligência de Pesquisa de Mercado, conquistando excelentes resultados com sucessivas promoções em empresas como Kraft Foods, AC Nielsen/CBPA, Datafolha, Gallup, Banco BCN.
3 anos como Gerente de Inteligência e Pesquisa de Mercado em indústria multinacional, com experiência em marketing e planejamento estratégico, levantamento, integração e análise de informações primárias e secundárias do mercado, negócio, consumidores, clientes, concorrência e canais.
20 anos como Gerente de pesquisa de mercado, com domínio das diversas técnicas, metodologias e ferramentas qualitativas e quantitativas e independência em todas as fases de projetos de pesquisa e inteligência de mercado, da detecção do objeto da pesquisa /problema de marketing à análise de resultados / recomendações. Prospecção,formação e fidelização de carteira de clientes.
Responsável pela criação e direção de instituto de pesquisa de mercado, atendendo a grandes clientes.
|
Escolaridade Graduada em Comunicação Social - FAAP (1986)
Administração de Empresas - FAAP (incompleto)
Diversos cursos técnicos na área de pesquisa/marketing e de aperfeiçoamento gerencial. |
Línguas Inglês Fluente
Espanhol Intermediário (boa leitura e compreensão) |
Dados pessoais Brasileira, 46 anos, solteira |
|
|