cadastrar currículocadastrar vagapesquisar currículopesquisar vagadicasmodificar currículomodificar vagadepoimentoslembrar senhatira dúvidasnoticias fale conosco
 página inicial :: Currículos :: Marketing :: Gerente de Produtos/Marketing/Desen
Área de atuação
Cidade
Palavra-chave para busca

Gerente de Produtos/Marketing/Desen

Disponível para : Santa Catarina


Resumo de qualificações


Identificação de oportunidades de novos negócios ou linhas ou produtos; Coordenação do processo de geração de idéias de desenvolvimento; Marketing de Produtos; Elaboração do plano de desenvolvimento de oportunidades, com determinação do tamanho do mercado, custos alvos, preços alvos, estratégia de lançamento e posicionamento do produto no mercado.; Gestão de produtos ; Estruturação da estratégia de Marketing ; Marketing de Relacionamento ; Estruturação do Briefing dos novos produtos ; Apoio técnico para outras áreas da Empresa e de clientes externos; Desenvolvimento de novos produtos e/ou linhas de produtos e melhorias nos produtos existentes ; Participação nos processos de normalização dos itens desenvolvidos ; Apoio Técnico de produtos de hidráulica e de Soluções técnicas; Atendimento ao pré e pós-venda; Execução de Palestras técnicas; Efetivação de cursos de capacitação; Desenvolvimento de novos produtos voltados para o setor de Saneamento, Gás e Telecomunicações,Assistência Técnica.


Conhecimentos

Acompanhamento, Atendimentos a clientes externos e internos, visão sistêmica, visão estratégica, desenvolvimento de produtos, trabalho em equipe, condução de reuniões, rapidez, propaganda, promoção, relacionamento interpessoal, preço, pesquisa de mercado, planejamento, novos produtos,. gestão de carteira de produtos, gestão de projetos, conhecimento técnico, foco do cliente, foco em resultados


Experiência profissional

TIGRE S.A. TUBOS E CONEXÕES, de 13.01.1997 a 24.06.2005

Responsável por projetos de pesquisa e desenvolvimento, e posteriormente pela Gestão das linhas voltadas à Infra-estrutura, Drenagem e Irrigação, que resultaram num faturamento total da Tigre de R$ 207 milhões em novos produtos, representando 332 novos itens que contabilizam aproximadamente 12% do faturamento total da empresa.
Cargos:
Gerente de Oportunidades
Identificação de oportunidades de novos negócios ou linhas ou produtos

Gerente de Produtos / Marketing
Gestão de produtos totalizando 22 linhas de produtos com 1.000 itens, que representam 20% do faturamento; Marketing de Relacionamento com as Comp. de Saneamento, Gás e Elétrica e das indústrias de Irrigação do Brasil; Estruturação do Briefing dos novos produtos Elaboração do plano de desenvolvimento dos novos produtos, com determinação do tamanho do mercado, custos alvos, preços alvos, estratégia de lançamento e posicionamento no mercado.

Eng. de Produtos e Assist. Técnica


Escolaridade

Instituição: UFPR - Universidade Federal do Paraná
Curso: Engenharia Civil Grau: Superior Completo
Data de início: 1/1/1980 - Data final: 1/12/1985

Instituição: FAE- Faculdade Católica de Administração e Economia
Curso: Administração de Empresas Grau: Superior Incompleto
Data de início: 1/1/1979 - Data final: 1/1/1982


Línguas

Inglês nível intermediário;
Espanho nível básico


Dados pessoais

Brasileiro, casado, 44 anos

*  Cadastre seu e-mail para receber nossas notícias

cadastrar currículo | cadastrar vaga | pesquisar currículo | pesquisar vaga | dicas | modificar currículo
| modificar vaga | depoimentos | lembrar senha | tira dúvidas | noticias | fale conosco


Copyright © Guia de Empregos