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Palavra-chave para busca

Marketing/Propaganda/Vendas (English version available )

Disponível para : Rio de Janeiro, RJ


Resumo de qualificações

Brand manager em planejamento estratégico de comunicação de marketing , desenvolvendo posicionamentos para criação de marcas de valor ;
-Domínio de pesquisas de mercado com o objetivo de identificar junto ao consumidor e trade oportunidades de negócios e diferenciais competitivos.
-Experiência de 8 anos na área de Vendas , vivência intensiva em relacionamento com distribuidores.
-Desenvolvimento de projetos em ambientes altamente competitivos tais como: implantação de novos produtos e serviços programas de fidelização , reposicionamento estratégico, gerenciamento de propaganda e promoção de vendas, eventos , assessoria de imprensa , campanhas de endomarketing.
-Domínio de técnicas de CRM através do gerenciamento de Call Center , usando ferramentas de B2B e B2C.
-Estilo de atuação fortemente orientado para resultados e para o Cliente, destacando-me no relacionamento interpessoal , comunicação verbal e escrita.


Conhecimentos

- Grande conhecimento do mercado brasileiro de varejo (produtos e serviços) atuando nas áreas de vendas e de comunicações de marketing.
-Atuação como “brand manager”, em planejamento estratégico de comunicação de marketing, desenvolvendo posicionamentos para criação de marcas de valor;
- Experiência em Trade Marketing e relacionamentos com organismos de classe;
- Gerenciamento de Call Center, incluindo atividades nas áreas de comércio eletrônico (B2B), SAC, Internet e Extranet;
- Experiência na área de Customer Relationship Management – CRM e de Data Base Marketing (DBM) utilizados em campanhas de relacionamento e ações de fidelização junto ao trade e consumidor final;


Experiência profissional

06/2003 – atualmente
Infoline Produções Artísticas – Diretor Comercial
Responsabilidade sobre as áreas de Marketing e Comercial;Key Account para clientes preferenciais (Itaú,Bradesco, Siemens,etc) e Governos Estaduais e Municipais;Apoio aos escritórios de Lisboa e Madri.
07/1984 – 12/2002
Cia . Brasileira de Petróleo Ipiranga-Gerente de Serviços de Marketing
Gerenciar as áreas de Promoção e Propaganda, Pesquisa, Comunicação Corporativa, Assessoria de Imprensa, Programas de Fidelização ações de endomarketing e campanhas de incentivo de vendas;Call Center (telemarketing,SAC e Comércio Eletrônico.
Representar a Empresa em reuniões com entidades e sindicatos de classe.
O4/1983 – 07/1984 - Shell Brasil S/A
Como Assessor de Propaganda era responsável pelo programa Shell Responde e pelo planejamento estratégico de comunicação .


Escolaridade

Superior Completo
MBA Executivo - Coppead - 1994
MBA em Varejo - Coppead - 1998


Línguas

Inglês e Francês


Dados pessoais

Brasileiro, 47 anos, casado

Marketing/Advertising/Sales

Availabe to work in : Rio de Janeiro, RJ


Technical Summary

- Experience as brand manager, in the Strategic Planning of Marketing Communication, developing positioning for the creation of valuable brands.
- Command of market surveys.
- Management of a Call Center, including activities in the areas of e-business (B2B), SAC, Internet, and Extranet.
- Experience in the Customer Relationship Management - CRM and Data Base Marketing (DBM) .


Specific Knowlegdes

Style of performance strongly guided for results and for the Customer.Standing out in the relationship and teamwork, verbal communication and writing. Style managerial marked by enthusiasm and creativity with capacity of taking of decision, even under pressure.


Relevant Experience

06/2003-still working
Sales Director of Infoline Digital
01/1984 – 12/2002-Cia. Brasileira de Petróleo Ipiranga
Marketing Services Manager
Planning and implementation of Institutional, products and services communication strategic actions through advertising and promotional campaigns;
Promoting endomarketing actions and sales incentive campaigns;
Call Center area through the following areas: a) telemarketing ; b) attendance to trade and final consumers (SAC), and c) E-commerce;
Loyalties programs;
Corporate and Product Press relations;
Internal and external house-organs;
Worked as a Sales Manager for the states of Bahia, Espírito Santo,Goias,Brasília.Mato Grosso anf Tocantins(1991 to 1996)
O4/1983 – 07/1984-Shell Brasil S/A
As Advertising Advisor, I worked as a strategic communication planner .


Education

Graduated in Communications
MBA Executive - Coppead - 1994
MBA in Retail - Coppead - 1998


Foreign Languages

English and French


Personal data

Brazilian, 47, married


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