Marketing / Produtos / Comercial Disponível para : ABC, SP |
Resumo de qualificações Profissional com 13 anos de experiência adquirida em corporações multinacionais de grande porte tais como: VOLKSWAGEN do Brasil, IBM Brasil, COOPERS & LYBRAND.
Ativa atuação em Marketing, Vendas, Produtos, Operações e Planejamento Estratégico.
Participação nas seguintes atividades: Gerenciamento de Marketing, Estratégias de Marca, Lançamento de Produtos e apoio ao desenvolvimento, planejamento, execução e análise das atividades de Marketing pertinentes ao negócio (Propaganda, Promoção, Canais de Vendas, Faturamento, Distribuição).
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Conhecimentos - Implantação de Projeto em 20 concessionários em todo o Brasil visando implantar padrões de qualidade em Vendas e Pós-Vendas e estreitar o relacionamento entre CANAIS e MONTADORA;
- Participação ativa em diversas Convenções de Lançamento
- Forte interação junto a grupos externos (Agência de Propaganda, Promoções) e Canais de Distribuição com a finalidade de coordenar e assegurar a realização de atividades relacionadas a cada uma das áreas;
- Desenvolvimento de diversos projetos/atividades tais como: Plano de Marketing (Business Plan), nova Identificação Corporativa da marca, Internet (implantação do site), Ações de Merchandising, Implantação e coordenação de Revista para divulgação da marca, Material de divulgação para a rede de revendedores, Salão do Automóvel (responsável pelas atividades promocionais e recepção de revendedores/pretendentes), Programa Road Show (desenvolvimento de projeto de criação de espaço temático nas instalações de revendas) .
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Experiência profissional VOLKSWAGEN DO BRASIL 12/96 a 01/04
. Cargo: Consultor Comercial
- Resp.p/assessorar o Gerente Executivo em un. negócios do Grupo VW no des./consolidação de marca/linha de produtos:
Programas e Estratégias comerciais, controle de fluxo de pedidos, importações/embarques e nacionalizações, distribuição, acompanhamento objetivos atacado/varejo, monitoramento da concorrência etc;
Elaboração/análise/aprovação mensal Budget e controle mensal de despesas incorridas;
Administração do Plano de Produtos ;
Posicionamento de Marca: participação no lançamento de Produtos, Convenções de Lançamento, Feiras e Exposições;
Ações Promocionais: introd. Programas de Incentivo p/equipes de vendas, MKT esportivo, Merchandising e etc.
IBM BRASIL 09/1993 até 12/1996
. Cargo: Esp. Sênior de Operações de Marketing
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Escolaridade . MBA em MARKETING
“Fundação Getúlio Vargas - FGV”
. Visão de Negócios – curso « In company » 2002
“Fundação Getúlio Vargas - FGV”
. Gerencia de Produtos – GV PEC 1998
“Fundação Getúlio Vargas - FGV”
. Administração Industrial com ênfase em Qual. e Produtividade 1996
“Universidade de São Paulo - USP”
. Graduado em Administração de Empresas 1990
“Pontifícia Universidade Católica - PUC / SP”
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Línguas Inglês - University of California – Berkeley USA
Espanhol - Intermediário
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Dados pessoais Brasileiro, 35 anos, casado |
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